segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Formigas de zoo alemão carregam folhas com mensagem pró-Amazônia

Em campanha, ONG WWF cortou slogans em folhas usando laser. Ação ocorre às vésperas de encontro entre Angela Merkel e Dilma Rousseff.

Formigas cortadeiras carregam uma folha cortada a laser com a frase '!Pro Amazonas!' no zoológico em Colônia, na Alemanha. As mensagens para proteger a floresta amazônica fazem parte de uma campanha do Fundo Mundial para a Natureza Selvagem (WWF) (Foto: Ina Fassbender/Reuters)

Em uma ação da ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF), formigas do Zoológico de Colônia, na Alemanha, carregaram folhas com mensagens pedindo a proteção da floresta amazônica. Slogans como "Floresta = Futuro", "Socorro" ou "Pró-Amazônia" foram cortados nas folhas com laser por membros da organização.

A campanha foi lançada pouco antes do encontro entre a chanceler alemã, Angela Merkel, e a presidente Dilma Rousseff, marcado para quinta-feira (20) em Brasília. Merkel virá ao Brasil acompanhada de 10 ministros.

Entre os assuntos que devem ser discutidos pelas líderes está a questão das mudanças climáticas. A ONG defende que o encontro sirva para que o governo alemão renove os compromissos conjuntos com o Brasil quanto à preservação da Amazônia.

 'Floresta = Futuro' diz slogam cortado em folha carregada pelas formigas do Zoológico de Colônia, na Alemanha (Foto: Reuters/Ina Fassbender)

'Merkel, ajude': formigas carregam folhas com mensagens pró-Amazônia (Foto: Reuters/Ina Fassbender)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário